Uma mensagem de manutenção aparece na tela inicial de quem tenta acessar o endereço do órgão na web. (Foto: Reprodução/Site da ALRN) |
Hackers invadiram o sistema de tecnologia da informação da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, obrigando o órgão a retirar o site do ar como medida de preservar alterações em fotos ou matérias por parte dos invasores.
A invasão foi confirmada pela assessoria de imprensa da Assembleia, que informou ainda que técnicos buscam a recuperação dos programas e assim o acesso ao sistema do site. Os dados da intranet não foram perdidos.
A assessoria negou que os invasores tenham solicitado dinheiro para a liberação dos dados, além disso, foram suspensas as edições nos sistemas que lidam com a folha de pagamento e orçamento da Casa.
Backups dos programas para recuperação de dados dos sistemas por parte das empresas que prestam serviços à ALRN, já foram enviados. A assessoria não deu mais detalhes sobre o assunto, o que deverá acontecer após a regularização do sistema. Uma mensagem de que o site passa por manutenção é apresentada na tela inicial de quem tenta acessar o endereço eletrônico do órgão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário