|
Em noite inspirada de Gabigol, o Santos derrotou o Vasco em pleno Maracanã, neste sábado (1º) pela 22ª rodada do Brasileirão, e deixou o clube carioca à beira da zona de rebaixamento e de uma crise que assola o time.
O primeiro dos três gols não demorou muito para acontecer. Em troca de passes entre Sasha, Rodrygo e Dodô pela esquerda, a bola ficou na entrada para Gabigol, que bateu com categoria no canto direito de Martín Silva. Dominando a primeira etapa, o Santos permaneceu focado em campo, enquanto o Vasco parecia perdido.
Na etapa final, o Vasco ensaiou um contra-ataque, mas a noite era mesmo do Santos, ou melhor, de Gabigol, que aos 21, ao receber na entrada da área bateu de primeira no canto esquerdo do goleiro. Bem atrás no placar, o Vasco mostrou desequilíbrio e começou a dar brechas para o Peixe, que logo fez o terceiro em cruzamento de Derlis González para Gabigol fechar a goleada e assim dividir a artilharia do Brasileiro com Pedro, do Fluminense.
Essa foi a terceira vitória seguida do Santos, que agora está na nona posição com 27 pontos. Já o Vasco, que foi vaiado por sua torcida, tem 24 pontos e ocupa a 16ª posição, apesar de está a uma posição da zona de rebaixamento, o clube não corre o risco de entrar nos quatro piores times da competição, ao menos por essa rodada.
Na próxima rodada, Santos enfrenta o Grêmio, às 19h no Pacaembu, na quinta-feira (6). No dia, às 20h, o Vasco entra em campo contra o América-MG no Independência. Os dois clubes vão se enfrentar no próximo dia 27 de setembro, pela terceira rodada do Brasileiro, que teve sua partida adiada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário