01 agosto 2018

"Se tem infância, tem vacinação", campanha de vacinação infantil contra Poliomielite e o Sarampo começa dia 6

Xuxa não cobrou cachê, assim como fez na campanha estrelada por ela nos anos 80. (Foto: Divulgação/Ministério da Saúde)
Entre os dias 6 e 31 de agosto, a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo vai reforçar a proteção de crianças de um a menores de cinco anos contra essas doenças já eliminadas no Brasil. 

A campanha "Se tem infância, tem vacinação", busca mobilizar os pais e alcançar o objetivo de vacinar todas as crianças dentro da faixa-etária. A campanha resgata a infância dos responsáveis pelas crianças com a participação de ninguém menos que Xuxa, a eterna rainha dos baixinhos, que nos anos 80 foi a grande responsável pela erradicação das doenças no Brasil, com as campanhas estreladas por ela à época.

A campanha faz um passeio no universo que vai da infância dos pais até a infância dos filhos e filhas, e além de Xuxa, conta com a participação a Galinha Pintadinha, dançarinos do game Just Dance e o grande mascote das campanhas de vacinação do SUS, o Zé Gotinha.

Assim como nos anos 80, Xuxa, que além de garota-propaganda é madrinha da campanha, não cobrou cachê. “Quando me chamaram para fazer a campanha deste ano, eu aceitei de muito agrado. Fiz naquela época e faço hoje, sem cobrar nada também, pois acho que é minha obrigação sempre que puder fazer algo pelos baixinhos que me deram tanto”, ressalta a apresentadora.

A meta do Ministério da Saúde é vacinar 95% das crianças entre 1 e menores 5 anos, com o início da campanha em 6 de agosto e seu término no dia 31. O último caso de poliomielite registrado no Brasil foi em 1989, mas a doença, assim como o Sarampo voltaram com força total, com seus primeiros casos registrados em Manaus e Roraima, estados do Norte do país, onde a campanha começou assim que os primeiros casos foram confirmados.

“Vacinar é prevenir que a criança sofra mais tarde. E ninguém que ama uma criança tem que se esquecer de protegê-la, de vaciná-la. Simplesmente é inadmissível termos que lembrar a um responsável que não seja irresponsável, que vacinar é cuidar”, disse Xuxa ao site do MS.


Confira abaixo os vídeos da campanha de vacinação contra a Poliomielite e Sarampo:




Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br