05 agosto 2018

São Paulo vence o Vasco e assume a liderança do Brasileirão

Com gols de Rojas e Tréllez, São Paulo vence o Vasco no Morumbi e assume liderança do Brasileiro. (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Por um ponto, o São Paulo assumiu neste domingo (5) a liderança do Campeonato Brasileiro, após vencer o Vasco por 2 a 1, no Morumbi, pela 17ª rodada da competição. Como o Flamengo perdeu para o Grêmio no sábado (4), o Tricolor conquistou a ponta.

Os gols foram marcados por Rojas e Tréllez, em partida bem equilibrada entre os dois clubes. Pelo Vasco, Pikachu deixou sua marca. O primeiro gol são-paulino veio logo ao primeiro minuto da etapa inicial. Militão recebeu passe pela direita, entrou na área e cruzou rasteiro. O zagueiro vascaíno Ricardo tentou, mas tirou errado, fazendo a bola bater em Rojas antes de entrar.

Na etapa final, o Vasco buscou o empate, dominou e ficou com a maior posse de bola. Aos nove minutos, Pikachu recebeu lançamento feito do meio de campo por Giovanni Augusto, livre na área, o meia vascaíno aproveitou a saída do goleiro Sidão e empurrou a bola pro fundo da rede, deixando tudo igual no Morumbi.

Visivelmente pior em campo, o técnico do São Paulo, Aguirre decidiu promover mudanças no ataque, tirando Diego Souza e Nenê e colocando Tréllez e Carneiro. A mudança surtiu o efeito esperado e aos 35 minutos, Everton saiu em velocidade, ganhando de Luiz Gustavo para cruzar na cabeça de Tréllez que colocou no fundo da rede do Vasco, sacramentando a vitória Tricolor e terminando esta rodada como o novo líder do Brasileirão.

Com dois jogos a menos, o Vasco está na 12ª posição com 19 pontos, enquanto o São Paulo chegou aos 35 pontos (um a menos que o Flamengo), na liderança, o que não acontecia há 123 rodadas do Brasileiro. No próximo domingo (12), o São Paulo vai ao Recife, onde encara o Sport na Ilha do Retiro, às 16h. O Vasco por sua vez, enfrentará o Palmeiras na arena do clube paulista, em São Paulo, às 19h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br