![]() |
Quinze detentos construíram 10 novas celas e terão um dia de redução na pena para cada três dias trabalhados na construção da nova ala. (Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa da Sejuc) |
A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), inaugura nesta segunda-feira (27) obra de ampliação de nova ala na Cadeia Pública de Mossoró Juiz Manoel Onofre de Souza. A obra que foi tocada por detentos, aumentou em 150% o número de capacidade de detentos da unidade prisional.
A obra que estava abandonada desde 2010, foi retomada há três meses com o uso de mão de obra dos próprios detentos, o que gerou uma economia aos cofres públicos na ordem de R$ 700 mil reais, segundo informações repassadas pela Sejuc.
São 10 novas celas, o que abre 120 novas vagas na unidade. Os recursos utilizados na construção da nova ala foram oriundos de penas pecuniárias e doações do comércio local e seu uso só foi possível após autorização da juíza de Execuções Penais Cinthia Cibele Medeiros. De acordo com a Sejuc, 15 detentos trabalharam na obra e tiveram um dia de redução nas penas, para cada três dias trabalhados, como determina a Lei de Execuções Penais.
A Sejuc informou ainda, que a Cadeia Pública de Mossoró conta com transformações em sua reestruturação física, na valorização de agentes penitenciários e um novo modelo de procedimento padrão será adotado na unidade. Uma das novidades da unidade é a não presença de policiais militares em guaritas e na sua área externa, sendo todos devolvidos para atuação nas ruas do Estado, ficando a unidade na responsabilidade dos agentes penitenciários.
Um sistema de segurança eletrônica, com dezenas de câmeras HD com infravermelho, sensor de movimento e HD interno que possibilitam melhor monitoramento (em tempo integral) da rotina prisional, tanto na parte interna, quanto na parte externa está em funcionamento na Cadeia Pública de Mossoró desde o ano passado.
Novas celas
![]() |
Nova ala construída na Cadeia Pública de Mossoró. (Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa da Sejuc) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário