26 agosto 2018

Nova ala construída por detentos na Cadeia Pública de Mossoró será inaugurada pela Sejuc amanhã (27)

Quinze detentos construíram 10 novas celas e terão um dia de redução na pena para cada três dias trabalhados na construção da nova ala. (Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa da Sejuc)
A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), inaugura nesta segunda-feira (27) obra de ampliação de nova ala na Cadeia Pública de Mossoró Juiz Manoel Onofre de Souza. A obra que foi tocada por detentos, aumentou em 150% o número de capacidade de detentos da unidade prisional.

A obra que estava abandonada desde 2010, foi retomada há três meses com o uso de mão de obra dos próprios detentos, o que gerou uma economia aos cofres públicos na ordem de R$ 700 mil reais, segundo informações repassadas pela Sejuc.

São 10 novas celas, o que abre 120 novas vagas na unidade. Os recursos utilizados na construção da nova ala foram oriundos de penas pecuniárias e doações do comércio local e seu uso só foi possível após autorização da juíza de Execuções Penais Cinthia Cibele Medeiros. De acordo com a Sejuc, 15 detentos trabalharam na obra e tiveram um dia de redução nas penas, para cada três dias trabalhados, como determina a Lei de Execuções Penais.

A Sejuc informou ainda, que a Cadeia Pública de Mossoró conta com transformações em sua reestruturação física, na valorização de agentes penitenciários e um novo modelo de procedimento padrão será adotado na unidade. Uma das novidades da unidade é a não presença de policiais militares em guaritas e na sua área externa, sendo todos devolvidos para atuação nas ruas do Estado, ficando a unidade na responsabilidade dos agentes penitenciários.

Um sistema de segurança eletrônica, com dezenas de câmeras HD com infravermelho, sensor de movimento e HD interno que possibilitam melhor monitoramento (em tempo integral) da rotina prisional, tanto na parte interna, quanto na parte externa está em funcionamento na Cadeia Pública de Mossoró desde o ano passado.

Novas celas

Nova ala construída na Cadeia Pública de Mossoró. (Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa da Sejuc)

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br