Liderança do São Paulo fica ameaçada após empate com o Paraná

Diferença do São Paulo para o Internacional cai para apenas um ponto, após clube empatar com o lanterna Paraná. (Foto: Agência Estado)
O São Paulo teve seu primeiro tropeço no Campeonato Brasileiro, desde que assumiu a liderança. Na partida contra o lanterna Paraná, na noite de hoje (22), pela 20ª rodada, o Tricolor paulista saiu na frente com gol de Nenê, mas o Paraná empatou, fazendo a diferença para o vice, Internacional que venceu o Bahia, cair para apenas um ponto.

O gol do Tricolor foi aos sete minutos da etapa inicial, quando Nenê recebeu passe de Diego Souza e ao perceber a saída do goleiro Richard, mandou a bola para o fundo da rede adversária. A noite não era do São Paulo, que fez um jogo abaixo do esperando, especialmente pelos erros de posicionamento, o que dificultou a chegada na área adversária. O empate veio ainda no primeiro tempo, após chute forte pela direita do lateral Júnior, que viu a bola entrar no gol do líder.

Na etapa final o rendimento do São Paulo não mudou, tanto que o clube só arriscou um único chute, em tabela de Silvinho com Rafael Grampola. O Tricolor só voltou a dominar a partida a partir dos 15 minutos, mesmo assim sem nenhuma objetividade no ataque. Como o empate não interessa, o São Paulo ensaiou uma pressão, mas ficou somente no ensaio mesmo, o resultado já estava mais que decretado, e o 1 a 1 não foi um resultado agradável para o agora ameaçado líder.

Com o resultado, São Paulo fica com 42, seguido pelo Internacional com 41 e caso o Flamengo vença o Vitória amanhã (23) no Maracanã, o Rubro-Negro carioca ficará com 40 pontos, há dois do líder. O Paraná segue na lanterna do Brasileirão com 15 pontos.

Na próxima rodada o São Paulo enfrenta o Ceará, no Morumbi, às 11h do domingo (26). No sábado (25), o Paraná encara o Corinthians, às 19h, na Arena corinthiana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial