Flamengo vence o Vitória no Maracanã com gol de Diego

A comemoração de Diego, autor do gol do triunfo flamenguista. O camisa 10 não marcava desde a 11ª rodada. (Foto: Alexandre Loureiro/BP Filmes)
Diante de um Maracanã lotado, o Flamengo derrotou o Vitória na noite desta quinta-feira (23), no encerramento da 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado positivo mantém o Rubro-Negro carioca na disputa pelo título, uma vez que a diferença para o Internacional (segundo colocado) é de apenas um ponto e para o líder São Paulo é de dois pontos.

O primeiro tempo foi totalmente dominado pelo Flamengo, que levou perigo ao Vitória logo nos primeiros minutos em chute de longe de Vitinho que acabou tirando tinta do travessão. Apesar de melhor em campo, o time comandado por Maurício Barbieri, cometeu muitos erros e pouca eficiência de jogadores como Henrique Dourado e Éverton Ribeiro. Aos 40 minutos, o camisa 10, Diego marcou aproveitando rebote de cabeçada de Paquetá, quebrando um jejum que durava desde o dia 10 de junho, quando marcou na vitória do Flamengo sobre o Paraná, lá na 11ª rodada.

Vencendo por 1 a 0, o Flamengo voltou para a etapa final com um ritmo mais desacelerado e dando brechas para o adversário atacar. Porém, o Rubro-Negro baiano exagerou nos passes errados e não soube aproveitar as chances dadas pelos donos da casa. A única chance clara de gol do Vitória, foi aos 38 minutos em passe de Lucas Fernandes para Renê, que ao invadir a área flamenguista acabou esbarrando na defesa do goleiro Diego Alves.

Com a derrota, o Vitória caiu para a zona de rebaixamento, onde ocupa a 17ª posição com 19 pontos. O Flamengo em terceiro, soma 40 pontos. Os dois clubes entram em campo na próxima rodada no domingo (26), curiosamente no mesmo horário, às 16h. O Flamengo vai encarar o América-MG, no Independência, enquanto o Vitória recebe o Atlético-MG, no Barradão, em Salvador.

Veja o que disse o autor do gol rubro-negro, Diego:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial