21 julho 2018

Vettel conquista pole position no GP da Alemanha, Hamilton largará em 14º

Sebastian Vettel larga em primeiro, seguido por Valterri Botas da Mercedes e em terceiro Kimi Raikkonen da Ferrari. (Foto: Getty Images)
O líder do campeonato de Fórmula 1, Sebastian Vettel conquistou a pole position para o Grande Prêmio da Alemanha, em Hockenheim, neste sábado (21). O treino livre que definiu a classificação começou debaixo de uma forte chuva, mas o sol surgiu e com a pista seca, Vettel conquistou a pole e largará na frente e em casa.

Com 1m11s212, o piloto da Ferrari estabeleceu a melhor marca já registrada na história do circuito alemão. Valtteri Bottas, piloto da Mercedes largará em segundo e Kimi Raikkonen, com a outra Ferrari, larga em terceiro.

Além de largar na frente, Vettel tem outro motivo para comemorar. A Mercedes de Lewis Hamilton, segundo lugar no campeonato, teve que abandonar os treinos após problemas hidráulicos serem detectados. Hamilton vai largar em 14º e caso tenha que trocar o câmbio de marchas, poderá cair para o 19º lugar no grid, uma vez que a troca lhe renderia uma punição de cinco posições.

Caso as previsões se cumpram e Hamilton não consiga pontuar neste GP, a diferença entre ele e Vettel, que atualmente é de 18 pontos, poderá aumentar. A corrida será neste domingo (22).

Confira abaixo como ficou a classificação geral do GP da Alemanha:

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br