13 julho 2018

Protesto de policiais civis fecham delegacias no RN

Em Natal, apenas a Plantão da Zona Norte estava funcionando e no interior flagrantes e outras ocorrências estavam sendo realizadas nas delegacias regionais. (Foto: Divulgação/Sinpol-RN)
Um protesto contra o atraso no pagamento do 13º salário de 2017, levou uma paralisação dos agentes da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, nesta sexta-feira (13) em todo o Estado. A paralisação que teve início às 7h da manhã, fechou delegacias na capital e em todo o Estado.

A paralisação batizada de "Operação Zero" cobra o pagamento do 13º salário do ano passado (apenas os servidores que recebem até R$ 3 mil reais já receberam os valores este ano), além do pagamento dos pensionistas da Polícia Civil, o pagamento das promoções, incluindo retroativos, a reestruturação das delegacias, bem como o cumprimento do Termo de Acordo assinado pelo governador ainda em janeiro, e a retomada das negociações do projeto de reestruturação dos servidores da Secretaria de Segurança Pública, segundo informou o Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis do Estado).

De acordo com o Sinpol, em Natal apenas a Delegacia de Plantão da Zona Norte está atendendo as ocorrências, enquanto as delegacias regionais estão realizando os casos de flagrantes no interior do Estado. O sindicato afirmou ainda, que o Governo do Estado não tem tratado a categoria como trata os demais servidores.

A "Operação Zero" tem previsão de ser encerrada às 17h, a partir de amanhã (14) os atendimentos voltam ao normal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br