01 julho 2018

Prefeitura do Natal nega fechamento do Hospital Municipal e comunica fase experimental do sistema de regulação na unidade

Quem procurou atendimento no Hospital Municipal de Natal neste domingo (1º) se deparou com aviso de que só estavam atendendo casos urgentes. (Foto: Reprodução)
A Prefeitura do Natal utilizou sua página oficial no Instagram para rebater a notícia de que o Hospital Municipal de Natal Dr. Newton Azevedo estava de portas fechadas. A notícia publicada em um portal de notícias dava conta do fechamento da unidade, onde apenas casos de urgência seriam atendidos e os demais estavam sendo encaminhados para UPAs (Unidades de Pronto-Atendimento) nas quatro regiões da cidade.

De acordo com a publicação, o hospital está com seus 80 leitos ocupados e outros 10 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) funcionando normalmente e ocupados. A Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS), informou que o "Corpo Diretivo do Hospital decidiu implementar, temporariamente, em fase de teste, a partir deste domingo, dia 1° de julho, o sistema de regulação da porta de entrada do Pronto Socorro Adulto, fazendo com que o Hospital sirva de retaguarda para pacientes oriundos das quatro UPAs de Natal (Potengi, Pajuçara, Zona Sul e Esperança), além da Unidade Mista de Mãe Luiza e do Samu Natal", informa a publicação na rede social. 

À publicação ainda aconselhou, que os pacientes que necessitem de atendimento e que não seja de urgência dê prioridade às UPAs ou à Unidade Mista de Mãe Luiza. E ratificou que as portas do Pronto Socorro Infantil e da Ortopedia do Hospital Municipal de Natal seguem com demanda aberta.

Veja a publicação no Instagram da Prefeitura do Natal abaixo:


A Secretaria Municipal de Saúde esclarece que o Hospital Municipal de Natal Dr. Newton Azevedo está em pleno funcionando, com todos os 80 leitos ocupados e os 10 leitos de UTI funcionando e também ocupados. O Corpo Diretivo do Hospital decidiu implementar, temporariamente, em fase de teste, a partir deste domingo, dia 1° de julho, o sistema de regulação da porta de entrada do Pronto Socorro Adulto, fazendo com que o Hospital sirva de retaguarda para pacientes oriundos das quatro UPAs de Natal (Potengi, Pajuçara, Zona Sul e Esperança), além da Unidade Mista de Mãe Luiza e do Samu Natal. Desta forma, quem precisar de atendimento de urgência e emergência deve procurar, primeiramente, uma das quatro UPAs de Natal ou a Unidade Mista de Mãe Luiza. Já as portas do Pronto Socorro Infantil e da Ortopedia do Hospital Municipal de Natal seguem com demanda aberta.
Uma publicação compartilhada por Prefeitura do Natal (@natalprefeitura) em

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br