15 julho 2018

França vence a Croácia e conquista o bicampeonato mundial de futebol na Rússia

A festa francesa na Rússia com a conquista do bicampeonato mundial de futebol. (Foto: FIFA)
Neste domingo (15) a seleção da França voltou a levantar o mais cobiçado troféu do planeta, a Taça da Copa do Mundo da FIFA. O feito aconteceu 20 anos após a conquista do primeiro título mundial, na Copa de 1998 na França, quando os "Les Blues" venceram a seleção brasileira por 3 a 0.

Os franceses ganharam por 4 a 2 sobre a Croácia na final deste domingo, no Estádio Luzhnikí, em Moscou, e igualou Argentina e Uruguai como detentora de dois títulos mundiais. A França também deixou para trás Espanha e Inglaterra, que possuem apenas um título mundial.

A superação francesa veio após um péssimo primeiro tempo, onde a Croácia dominou o jogo do começo ao fim. Apesar de um domínio, foi a França que abriu o placar, mas com um gol contra feito por Mandzukic. Mesmo com o gol contra, os croatas não se abalaram e o empate veio no gol feito por Perisic, mas os franceses acabaram terminando a primeira etapa na frente com gol de pênalti convertido por Griezmann.

Na segunda etapa, Pogba e Mbappé transformaram o triunfo em goleada, marcando o terceiro e quarto gols para os franceses, enquanto Mandzukic se redimiu do gol contra descontou em falha feia do goleiro Lloris.

Com a vitória, a Taça ficou com os franceses e o vice-campeonato com os croatas, que realizaram sua melhor campanha em uma Copa do Mundo, desde 1998, quando caíram nas semifinais justamente para os franceses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br