26 julho 2018

#FakeNews: Pesquisa que mostra Bolsonaro líder em todos os estados é falsa

Reprodução da notícia falsa em que Jair Bolsonaro aparecia liderando pesquisas de intenção de votos em 26 estados divulgada pelo site "O Detetive". (Foto: Reprodução)
Se você viu, recebeu ou compartilhou uma notícia publicada originalmente pelo site "O Detetive", em que o candidato à Presidência da República pelo Partido Social Liberal (PSL), Jair Bolsonaro, lidera pesquisa do Instituto Paraná Pesquisas em 26 estados, você recebeu ou compartilhou uma notícia falsa, a popular FAKE NEWS.

Segundo apuração do jornal Folha de S. Paulo junto ao Instituto Paraná Pesquisas, a última pesquisa divulgada pelo grupo foi na segunda-feira (23) e a mesma foi realizada apenas no estado do Rio de Janeiro, onde Bolsonaro apareceu com 26,6% das intenções de votos, seguido pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com 25,5%.

Na publicação divulgada pelo site "O Detetive", Bolsonaro liderava a pesquisa com 64,72%, enquanto Lula aparecia com 32,61%. À Folha, o Instituto Paraná informou que tal pesquisa divulgada pelo site citado, nunca foi realizada pelo instituto. 

Em comunicado, o Instituto Paraná Pesquisas disse que se reserva no direito de acionar na Justiça quem divulgar informação falsa usando o nome do instituto. Uma rápida pesquisa no site citado, nosso blog detectou outras FAKE NEWS, como um habeas corpus negado pelo ministro Dias Toffoli à um idoso que supostamente teria roubado um pacote de biscoitos e que o apresentador Silvio Santos teria doado uma casa para um menino que foi impedido de comer em um shopping de Salvador por um segurança.

Veja abaixo os posts do site "O Detetive" que diz ter a verdade como objetivo e a imparcialidade como lema:




Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br