02 julho 2018

Brasil avança para as quartas de final com gols de Neymar e Firmino

Neymar foi escolhido o melhor em campo pela FIFA. (Foto: FIFA)
Passamos! O Brasil conquistou nesta segunda-feira (2), em Samara, o seu passaporte para as quartas de final da Copa do Mundo ao vencer por 2 a 0, a seleção do México. Com gols de Neymar e Roberto Firmino, ambos no segundo tempo, os brasileiros se mostraram superiores, enquanto os mexicanos partiram para provocações e faltas consideradas desleais para uma partida de Copa do Mundo.

Apesar do Brasil ter terminado o primeiro tempo com 51% de posse de bola, a seleção de Tite mostrou muito nervosismo. Já o México, com 49% da posse de bola, deu mais trabalho aos brasileiros, porém, com poucos chutes ao gol de Alisson, que fez defesas espetaculares quando necessário.

O segundo tempo a seleção brasileira se mostrou superior e o técnico Tite fez ajustes que deram certo, tanto que Neymar, considerado pela FIFA como o melhor em campo, abriu o placar após lance de William dentro da área. Tite optou por tirar Philippe Coutinho e colocar Firmino, uma ótima substituição, uma vez que o segundo gol que consagrou a vitória brasileira veio no finalzinho da partida e justamente dos pés de Firmino, que aproveitou assistência de Neymar.

Agora o Brasil aguarda a definição entre Bélgica e Japão, para saber quem irão enfrentar na sexta-feira (6), na Arena Kazan, às 15h (horário de Brasília). Se o Brasil avançar para a semifinal, vamos enfrentar o vencedor de França e Uruguai, que também jogam na sexta, mas às 11h, em Nizhny Novgorod.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br