15 junho 2018

STTU prossegue com trabalho de manutenção viária

Manutenção viária da STTU atinge as quatro regiões de Natal. (Foto: Divulgação/STTU)
Mesmo com o período chuvoso, a Prefeitura do Natal – por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade – vem realizando o cronograma de obras de manutenção da sinalização viária nas quatro regiões da cidade.

O trabalho compreende recuperação da sinalização horizontal e vertical com implantações de placas de regulamentação, orientação, implantação e sinalização de ciclovias, pintura de lombadas, fechamento de retornos e estruturação das praças de táxis na cidade.

De acordo com a secretária da STTU, Elequicina Maria Santos “o trânsito bom é aquele que é seguro e não se faz um trânsito seguro sem uma boa sinalização que é fundamental para segurança no trânsito”. Segundo a gestora, o órgão realiza um trabalho permanente de recuperação da sinalização assim como implanta novos sistema de sinalização como rotatórias, faixas separadora de fluxos de veículos e faixas de pedestres.

A ação vem beneficiando importantes vias como avenidas Lima e Silva, Bernardo Vieira, Auris Coelho, Caiapós, Alexandrino de Alencar,  Xavier da Silveira, Xavantes e as ruas Antônio Pedrosa,  Érico Monteiro, Tarcísio Galvão, entre outras importantes vias públicas no município.

O bairro da Ribeira ganhou uma ciclovia que foi contemplada com toda sinalização horizontal e vertical. Outro destaque também foi para revitalização de toda sinalização no entorno do Centro de Turismo, no bairro de Petrópolis, foi revitalizada.

Nas últimas semanas, mesmo com as chuvas, a equipe de manutenção viária caiu em campo realizando o trabalho de: implantação e substituição de 94 placas de regulamentação da sinalização de trânsito; recuperação de 85metros de pintura do meio fio; revitalização de 10 lombadas e a recuperação de outras 8 (oito) faixas de pedestres.

Quem trafega pelos locais já sente a diferença com a sinalização e se sente mais seguro na travessia da via assim como na circulação dos veículos. A revitalização da sinalização viária de trânsito é fundamental para evitar acidentes e se somam as ações de educação da STTU no sentido de contribuir cada mais para um trânsito mais humano em Natal.



*Por: Assessoria da STTU

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br