03 junho 2018

Público começa a chegar à avenida Paulista para a 22ª Parada LGBT

Faixas com pedidos de direitos e liberdade de amar são colocadas na Paulista por movimentos em defesa da causa LGBT. (Foto: GloboNews/Reprodução)
Pessoas de todas as idades começam a chegar à Avenida Paulista, no Centro de São Paulo, na manhã deste domingo (3) para a 22ª Parada do Orgulho LGBT que, neste ano, tem como tema as eleições de 2018. O objetivo, também, é buscar a conscientização do público para analisar as propostas dos candidatos direcionadas ao público LGBT.

Algumas pessoas usam figurinos especiais e se prepararam antecipadamente a fantasia para a festa, que deve começar no início da tarde. Tem quem veio de She-ra e quem veio com bandeiras de diversos países, como Estados Unidos e Brasil.

18 trios elétricos irão participar da festa, com Anitta e Pabllo Vittar.

Nem o frio e a chuva fraca afastaram o público, que começou a se concentrar no vão do Masp, a partir das 10h, onde fica o "aquecimento" para o desfile. A parada cada vez mais inclui transgêneros, simpatizantes, e pessoas que simpatizam com a causa.

O percurso da parada começa na Avenida Paulista, sentido Consolação, entre a Rua Plínio Figueiredo e a Rua Professor Otavio Mendes (em frente ao MASP). A previsão é que de a concentração comece a partir das 10h, sendo que o circuito se inicia às 12h.

Da Paulista, os participantes seguem pela Rua da Consolação, sentido Centro, desligando o som dos trios elétricos na Rua Caio Prado, e percorrendo pela Rua Coronel Xavier de Toledo, em direção ao Vale do Anhangabaú. A liberação das vias ocorrerá após a passagem do último trio elétrico.

Interdições

Avenida Paulista:

A partir das 10h

• Sentido Consolação, entre as ruas Teixeira da Silva e da Consolação;

• Sentido Paraíso, entre a Rua da Consolação e a Avenida Brigadeiro Luis Antônio;

Liberada a transposição de veículos pelos cruzamentos com a Avenida Brigadeiro Luis Antônio e Rua Carlos Sampaio.




*Por: G1 SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br