03 junho 2018

Com gols de Neymar e Firmino, Brasil vence amistoso contra a Croácia

Neymar retorna à Seleção com boa atuação e oitavo gol na era Tite. (Foto: Reuters)
Com um primeiro tempo chato e sem lances à gol, o Brasil teve seu penúltimo amistoso antes de sua estreia na Copa do Mundo da FIFA, na Rússia. A partida contra a Croácia (também classificada para o mundial), aconteceu em Anfield, na Inglaterra e contou com uma Croácia melhor no primeiro tempo.

O Brasil jogou melhor pela direita, com a atuação de William, firmando sua posição de titular no próximo amistoso contra a Áustria e até nos jogos da Copa. Os croatas chegaram a oferecer perigo, mas a defesa armada pelo técnico Tite, segurou e se mostrou sólida.

No segundo tempo, como já havia sido anunciado por Tite, Neymar voltou à uma partida oficial após três meses afastado dos gramados, por conta da operação no pé direito. O craque do PSG (Paris Saint-Germain) fez um belíssimo retorno e abriu o placar para o Brasil, em jogada armada por William e Philippe Coutinho.

Com a entrada de Neymar no lugar do volante Fernandinho, a Seleção ganhou um novo ritmo e empolgou a torcida, que passou a gritar "o campeão voltou" e "sou brasileiro com muito orgulho, com muito amor".

Tite também poupou jogadores como Marcelo e Gabriel Jesus, esse último entrou com a função capitão, mas teve um desempenho bem abaixo do esperado, em seu lugar entrou o craque do Liverpool, Roberto Firmino, bastante ovacionado pelos torcedores e no finalzinho da partida recebeu um belo lançamento de Casemiro e fez o segundo gol do Brasil, fechando o placar em 2 a 0.

No próximo domingo (10), o Brasil vai enfrentar a Áustria, em Viena. A estreia na Copa do Mundo será no dia 17, diante da Suíça, na cidade de Rostov-on-Don.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br