03 junho 2018

Flamengo derrota Corinthians e abre vantagem na liderança do Brasileirão

Felipe Vizeu comemora o único gol da partida, que garantiu os três pontos ao Flamengo. (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O Flamengo abriu boa vantagem na liderança do Brasileiro, após vencer o Corinthians por 1 a 0 na tarde deste domingo (3), no Maracanã, em partida válida pela nona rodada do campeonato.

O Rubro-Negro carioca dominou os primeiros 30 minutos do primeiro tempo, obrigando o Timão a segurar a pressão. Rodinei (pela direita), Diego e Vinicius Junior (pela esquerda) e Paquetá (no meio), foram os responsáveis por atacar por todos os lados. Apesar de deter 83% de posse de bola, o gol não saiu.

A única iniciativa do Corinthians foi aos 30 minutos, quando um chute de Jadson de fora da área assustou o lado do líder. O meia alvinegro sentiu a parte posterior da coxa direita e teve que sair. Roger passou a ocupar a área adversária, com Rodriguinho mais recuado, levando mais equilíbrio nas ações do Timão.

O segundo tempo não houve mudanças na maneira de jogar dos dois clubes, o Flamengo continuou jogando no campo de ataque. Aos 22 minutos, o centroavante Henrique Dourado deixou um cruzamento passar, irritando a torcida rubro-negra de vez.

O técnico Maurício Barbieri chamou Felipe Vizeu e fez a troca no comando de ataque. Osmar Loss também tentou mudar, com Marquinhos Gabriel no lugar do Pedrinho, mas o Timão continuou pressionado. Aos 34 minutos, Walter fez grande defesa em chute de Paquetá, mas a bola sobrou para Vizeu que abriu o placar com o único gol da partida.

O Maracanã recebeu um público total de 49.222 torcedores, desses, 44.075 foram pagantes, o que gerou uma renda total de R$ 2.033.277,00 milhões de reais. A partida teve quatro cartões amarelos, sendo três para o Flamengo e um para o Corinthians.

Com a vitória, o Flamengo chegou aos 20 pontos no Brasileirão, abrindo quatro pontos do segundo e terceiro colocados, Grêmio e São Paulo respectivamente. Mesmo com o fim da nona rodada amanhã (4), essa vantagem de quatro pontos não vai se alterar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br