08 junho 2018

Dnit anuncia para o dia 16 a liberação da pista principal do novo viaduto entre Natal e Parnamirim

Tráfego de veículos nas pistas principais do novo viaduto erguido na entrada da Abel Cabral será entregue no próximo sábado (16) pelo Dnit. (Foto: Divulgação/Dnit)
No sábado, dia 16, a partir das 8h da manhã, a pista principal do viaduto que está sendo erguido na BR-101, entre Natal e Parnamirim, na entrada da Avenida Abel Cabral, será liberada para o tráfego de veículos. A informação foi anunciada nesta sexta-feira (8) pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). 

A saída da avenida que dá acesso à rodovia também será desbloqueada no sábado. O tráfego no viaduto deveria ter sido liberado no final do mês passado, mas devido ao atraso na execução das obras dos dutos de saneamento da Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern), ocasionado em virtude das fortes chuvas que atingiu a região, a liberação só foi possível no segunda quinzena de junho.

O Dnit informou ainda, que a trincheira, que está sendo construída na entrada da Avenida Maria Lacerda Montenegro, só será entregue no mês de agosto. Inicialmente prevista para ser entregue em março e posteriormente adiada para julho, sofreu o novo adiamento devido à incidência sistemática de chuvas no período que ocasionou o atraso em seu cronograma de obras.

Após a conclusão do viaduto e da trincheira, o Dnit vai executar outras obras na BR-101, entre elas o prolongamento do túnel de acesso à Avenida das Alagoas, no bairro de Neópolis, na Zona Sul de Natal, e a construção de mais um viaduto, que será erguido na frente do Parque de Exposições Aristófanes Fernandes, em Parnamirim. Inicialmente o Dnit estima que em dezembro essas duas obras estarão concluídas e entregues à população.

A construção de cinco novas passarelas sobre a rodovia estão previstas dentro do conjunto de obras realizadas na BR-101 entre Natal e Parnamirim pelo Dnit. Esse conjunto de obras tem um investimento orçado em aproximadamente R$ 196 milhões, incluindo contratos de execução, de supervisão e pagamento de desapropriações.

Confira abaixo o que já foi entregue pelo Dnit no ano passado:


  • Viaduto em frente ao bairro de Neópolis, em Natal, entregue em janeiro;
  • Viaduto em frente ao bairro de Emaús, em Parnamirim, liberado em março;
  • Viaduto no cruzamento da BR-101 com a Av. Clementino Câmara, em Parnamirim, entregue em dezembro;
  • Trincheira de passagem Inferior de Pium, em Parnamirim, entregue em dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br