16 junho 2018

Croácia estreia derrotando a Nigéria e assumindo a liderança do Grupo D

Resultado colocou a Croácia na liderança do Grupo D, Argentina é a segunda colocada. (Foto: FIFA)
Croácia e Nigéria entraram em campo neste sábado (16) sabendo que quem vencesse assumiria a liderança do Grupo D, após o empate entre Argentina e Islândia na manhã de hoje. Os croatas dominaram a maior parte do primeiro tempo, mesmo demonstrando nervosismo e muita dificuldade de criar jogadas de ataque. 

O primeiro gol só surgiu aos 31 minutos. Após cobrança de escanteio, Rebic desviou de cabeça no primeiro pau, e Mandzukic raspou de peixinho. Mas a bola que parecia ir para fora desviou em Etebo que entrou no próprio gol, sem chance para o goleiro Uzoho. Os nigerianos até tentaram empatar em um forte chute de Iwobi, que explodiu em Lovren, encerrando a primeira etapa em 1 a 0.

Na volta ao campo, os nigerianos equilíbrio e arriscaram mais, tanto em cruzamentos e cabeçadas, quanto em chutes a gol e até em boas chegadas de Moses. Porém, a Croácia começou a complicar lances fáceis, o que criou lances confusos como o choque entre Rebic e Vrsaljko.

Aos 25 minutos, em cobrança de escanteio, o zagueiro Troost-Ekong abraçou Mandzukic na área, o que o impossibilitou de disputar a bola, ocasionando um pênalti bem marcado pelo árbitro brasileiro Sandro Meira Ricci. Partiu do camisa 10 Modric, do Real Madrid, a responsabilidade de cobrar a penalidade e o fez com categoria no canto direito do goleiro Uzoho, fechando o placar em Kaliningrado.

Com o resultado, a Croácia assumiu a liderança do grupo, empurrando a Argentina para a segunda colocação. Na segunda rodada, Croácia e Argentina se enfrentam em Nizhny Novgorod, na próxima quinta-feira (21), às 15h (horário de Brasília). Já a Nigéria enfrentará a Islândia em Volgogrado, na sexta-feira (22), ao meio-dia.

Confira abaixo a classificação do Grupo D após o fim da primeira rodada:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br