20 junho 2018

Com gol anulado pelo VAR, Irã perde para a Espanha que venceu sua primeira partida na Copa da Rússia com gol do brasileiro Diego Costa

Portugal, Espanha e Irã possuem chances e vagas serão definidas no último jogo da primeira fase na segunda (25). (Foto: FIFA)
Um primeiro tempo de domínio total da seleção da Espanha contra o Irã. Foram 73% de posse de bola. Apesar do domínio, chegar ao gol não foi nada fácil e não aconteceu nesta primeira etapa. A Espanha até tentou, foram 10 finalizações, mas nada da bola furar o gol de Beiranvand. O meia central David Silva foi quem mais arriscou para os espanhóis. O Irã por sua vez, se defendeu muito bem na primeira etapa. A equipe de Carlos Queiroz teve uma recuperação de 22 bolas, mas também não encontrou o caminho do gol.

Na volta para a etapa final, o brasileiro naturalizado Diego Costa, abriu o placar aos oito minutos. O Irã chegou ao gol, mas após atuação do VAR (sigla em inglês para árbitro de vídeo), que viu impedimento no gol do volante Ezatolahi, anulando o lance. Aos 36, uma linda caneta do Amiri que cruzou na meta para Taremi. O atacante subiu e testou firme, mas a bola passou por cima do gol. O Irã pressionou, mas não surtiu efeito e a Espanha saiu vitoriosa, na Arena Kazan.

Essa foi a primeira vitória da La Roja na competição. E com o gol de hoje (20), Diego Costa chegou a três gols marcados e empatou com o meia central da Rússia, Cheryshev na vice-artilharia, eles estão atrás de Cristiano Ronaldo, que tem quatro.

Com a vitória, a Espanha chegou aos 4 pontos e assumiu a ponta do Grupo B. Portugal tem o mesmo número de pontos, mas está atrás pelos critérios de desempate. O Irã permaneceu com 3 pontos e está em terceiro lugar. Marrocos, que perdeu para os lusos, já estão desclassificados.

Portugal, Espanha e Irã dependem do resultado da última rodada. O Irã vai enfrentar Portugal, na segunda-feira (25), em Saransk, às 15h. No mesmo dia e horário, Espanha e a eliminada Marrocos, se enfrentam em Kaliningrado.

Veja a classificação do Grupo B com o fim da segunda rodada:

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br