18 junho 2018

Bélgica vence o Panamá em partida recordista de cartões amarelos na Copa da Rússia

Bélgica confirmou o favoritismo e venceu o Panamá estreante em Copas. (Foto: FIFA)
A Bélgica comprovou em campo por que foi apontada como uma das favoritas a levar a Copa do Mundo e estreou com vitória sobre o Panamá por 3 a 0, nesta segunda-feira (18), em Sóchi, pelo Grupo G. Apesar do placar elástico, o primeiro tempo a Bélgica sofreu com a retranca do Panamá e passou zerada, bem diferente do que se esperava. 

Tudo mudou na volta do intervalo. Logo aos dois minutos, Mertens fez um golaço e o primeiro da goleada contra os panamenhos. Lukaku fez os outros dois, um de cabeça completando passe de trivela de Kevin de Bruyne, outro aproveitando enfiada de Eden Hazard, esse não foi o único feito dele, Lukaku tornou-se o primeiro camisa 9 da Bélgica a marcar gols em uma Copa do Mundo. 

Essa partida também foi marcada pelo recorde em cartões amarelos dados pelo árbitro da Zâmbia, Janny Sikazwe, foram oito no total, sendo cinco para o Panamá e três para a Bélgica.

Aos panamenhos, que fizeram seu primeiro jogo na história das Copas, resta a missão de tentar pontuar nos dois jogos seguintes. O próximo jogo será em Nizhny Novgorod, no domingo (24), às 9h, contra a Inglaterra. Já a Bélgica enfrentará a Tunísia, no sábado (23) em Spartak, às 9h.

Inglaterra e Tunísia, que se enfrentam ainda hoje, às 15h de Brasília, fechando a primeira rodada do Grupo G.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br