03 maio 2018

Secretaria de Saúde esclarece sobre estoque de vacinas contra Influenza

Um novo lote de vacinas chegará nos próximos dias e situação será normalizada nos postos de vacinação em Natal. (Foto: Divulgação/Secom)
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vem a público esclarecer sobre o estoque das vacinas utilizadas durante a Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza, que começou no dia 23 de abril e segue até 1° de junho.

As doses chegam a Natal por lotes, através da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), que recebe do Ministério da Saúde. A SMS está ciente que, em algumas unidades, as vacinas esgotaram, mas informa que um novo lote está previsto para chegar já nos próximos dias, quando a situação se normalizará.

A Secretaria de Saúde reafirma que não existe motivo para pânico. Todas as pessoas que fazem dos grupos prioritários estabelecidos pelo Ministério da Saúde terão acesso à vacina até o final da campanha. Fazem parte desses grupos: gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), idosos, crianças entre 6 meses e menor de 5 anos, trabalhadores da saúde, indígenas, professores, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e portadores de doenças crônicas não transmissíveis.



*Por: Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br