19 maio 2018

O sim do Príncipe Harry e Meghan Markle, cerimônia real uniu tradição e modernidade

Os agora Duque e Duquesa de Sussex. (Foto: Jonathan Brady/Pool via Reuters)
O príncipe Harry e a atriz norte-americana Meghan Markle, casaram-se neste sábado (19) na Capela de São Jorge, no castelo de Windsor, em uma cerimônia que uniu a tradição dos casamentos real com a modernidade dos tempos atuais.

Meghan entrou sozinha na capela, acompanhada por dez crianças que fizeram pares de damas de honra e pajens, entre eles o príncipe George e a princesa Charlotte, filhos do príncipe William e de Kate Middleton.

O pai de Meghan, Thomaz Markle, gerou bastante polêmica dias antes da cerimônia, ele não foi ao casamento da filha alegando ter passado por uma cirurgia no coração. Sem o pai, coube ao príncipe Charles – pai de Harry e William – levar Meghan até o altar, onde foi entregue ao seu agora esposo.

Se o pai não, a mãe de Meghan, Doria Ragland, esteve ao lado da filha e protagonizou um dos momentos mais emocionantes, Ragland ficou bastante emocionada e não conteve às lágrimas dentro da Capela São Jorge.

Os votos matrimoniais dos noivos, foram tomados pelo arcebispo de Canterbury, Justin Welby, líder espiritual da Igreja Anglicana. O bispo presidente da Igreja Episcopal dos EUA, Michael Curry, que foi convidado pelos noivos, foi responsável por um sermão sobre o amor, citando o ativista negro Martin Luther King.

A versão da música "Stand By Me", foi cantada por um coral gospel completamente composto por integrantes negros. 

Vestido

Com um véu de cinco metros de comprimento e feito de tule de seda com flores bordadas à mão em fios de seda e organza, Meghan usou um vestido branco criado pela estilista britânica Clare Waight Keller, diretora artística da marca francesa Givenchy, decote canoa e o cabelo com uma tiara emprestada pela rainha Elizabeth II. O vestido que foi pago pela noiva, custou 100 mil libras, algo em torno de R$ 500 mil reais.

A tiara foi herdada por Elizabeth II de sua avó, rainha Mary. A joia foi criada em 1932 no Reino Unido, sendo que o broche central é datado de 1893. Os brincos e o bracelete utilizados pela noiva eram da joalheria Cartier.

Harry optou por um uniforme de gala militar, assim como seu irmão Príncipe William, que foi o padrinho dos noivos.

O buquê usado por Meghan, foi elaborado pela florista Philippa Craddock e inclui algumas flores do jardim privado do Palácio de Kensington, que agora abrigará o novo casal real, e foram colhidas pelo próprio Harry.

Entre os convidados para a cerimônia, muitas celebridades e nada da presença de figuras políticas. O cantor Elton John, a apresentadora de TV Oprah Winfrey, os atores George Clooney e Idriss Elba, o ex-jogador de futebol David Beckham e sua esposa e ex-Space Girl, Victoria Beckham, estavam entre os convidados.

Abaixo confira o momento do tradicional beijo dos noivos na saída da Capela São Jorge: Acompanhe toda a cobertura da cerimônia real em nosso Instagram (@blogrodrigoklyngerr)


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br