02 maio 2018

Liverpool e Real Madrid vão decidir a grande final da Liga dos Campeões da Europa

Firmino que renovou até 2023 com o Liverpool teve atuação fundamental para a classificação do clube inglês. (Foto: Reuters)
Após onze anos de espera, o Liverpool volta a disputar uma final da Champions League (Liga dos Campeões) e o desafio será bater o atual campeão, o Real Madrid que conquistou sua vaga no empate em 2 a 2 contra Bayern de Munique, em partida realizada ontem (1º) em Madrid.

O time inglês, que é pentacampeão da Champions, perdeu para a Roma por 4 a 2 na Itália, nesta quarta-feira (2), mas como tinha vencido a primeira partida por 5 a 2 na semana passada, garantiu a vaga na decisão. 

Os gols da Roma vieram dos pés de Nainggolan, que marcou dois e um de Dzeko, já o Liverpool contou com os gol Wijnaldum e Sadio Mané, além do gol contra de Milner.

A grande final contra o Real Madrid, será no dia 26 de maio, em Kiev, capital da Ucrânia.

Resumo do primeiro tempo

A Roma foi empurrada pela torcida que lotou o Estádio Olímpico e teve boa atuação, mas cometeu erros importantes, como o de Nainggolan logo aos 9 minutos. O belga entregou de graça para Firmino, que deu belo passe para o gol de Mané. Aos 14, a bobeira aconteceu do outro lado. Lovren foi dar um chutão, acertou o rosto de Milner e viu a bola entrar. Aos 25, a defesa da Roma afastou mal, e Wijnaldum cabeceou livre para recolocar os ingleses na frente.

Resumo do segundo tempo

A Roma voltou com mais gás e colocou o Liverpool contra a parede na segunda etapa. Aos 5, Dzeko aproveitou o rebote de Karius após chute de El Shaarawy e empatou. Mas o fogo veio tarde. Os italianos só conseguiram virar aos 40, em chute de fora da área de Nainggolan. E o próprio belga fez mais um aos 48, em cobrança de pênalti no último lance da partida. Mais um gol da Roma levaria a decisão à prorrogação, mas não deu tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br