24 maio 2018

Caça F-5M da FAB cai durante treinamento no Rio de Janeiro

O caça F-5M que caiu após decolagem é do mesmo modelo que aparece nesse registro da FAB. (Foto: Sargento Batista/FAB)
Um avião caça F-5M da Força Aérea Brasileira (FAB) caiu na manhã de hoje (24), próximo à Rodovia Rio Santos, na Região Metropolitana do Rio, após decolagem na base aérea de Santa Cruz. 

Segundo a FAB, os dois pilotos que estavam no F-5M conseguiram acionar dispositivo de segurança e foram ejetados antes de o jato atingir o solo. Os pilotos tiveram apenas escoriações leves e não houve registro de vítimas. 

Após a queda, uma enorme cortina de fumaça preta foi vista de vários pontos de Santa Cruz, vídeos foram divulgados por populares em redes sociais o que gerou a indignação da FAB, que lamentou a exposição dos pilotos, que chegaram a ser filmados. "Lamentavelmente, vídeos sobre o acidente do F-5M da FAB vêm sendo compartilhados nas mídias, expondo envolvidos em situação de total vulnerabilidade, e à revelia deles e da Instituição. Tal ação, além de desrespeitosa, é também passível de ação judicial", disse à reportagem do G1 Rio.

Uma nota foi emitida pelo brigadeiro do ar Antonio Ramirez Lorenzo, que é chefe do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica, veja a nota na íntegra abaixo.

O Comando da Aeronáutica informa que uma aeronave de caça F-5 Tiger da Força Aérea Brasileira (FAB), do 1º Grupo de Aviação de Caça, acidentou-se nesta quinta-feira (24/05), por volta das 7h40, na Ala 12 (Base Aérea de Santa Cruz), Rio de Janeiro (RJ). Os pilotos ejetaram-se, estão vivos e recebem cuidados médicos.

A tripulação realizava um voo local de treinamento e detectou uma falha, que obrigou os pilotos a se ejetarem. A aeronave foi direcionada a uma região desabitada, sem causar danos pessoais ou materiais no solo.

Equipes de investigação da FAB estão no local para apurar os fatores contribuintes da ocorrência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br