03 maio 2018

26 linhas de ônibus em Natal terão seus itinerários modificados devido obras de recapeamento

Mudanças no itinerário de 26 linhas de ônibus serão necessárias para obras de recapeamento asfáltico em avenidas de Natal. (Foto: Arthur Barbalho/G1)
Com o início de obras de recapeamento asfáltico nas avenidas Hermes da Fonseca e Senador Salgado Filho, o itinerário de 26 linhas de ônibus de Natal sofrerá alterações no período de 3 a 18 de maio, período em que acontecerá o recapeamento das vias.

O bloqueio vai acontecer sempre das 20h às 5h, no sentido Petrópolis/Zona Sul, das duas avenidas que concentram intenso trafego de veículos. O recapeamento vai acontecer desde a Praça das Flores até a Igreja Universal.

A Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU) alerta aos motoristas que evitem a Avenida Hermes da Fonseca, de hoje (3) até o dia 10 de maio, período em que a obra vai acontecer no trecho entre a Praça das Flores até a Avenida Alexandrino de Alencar. Uma alternativa de rota é o motorista seguir pelas avenidas Afonso Pena e Rodrigues Alves, entrando na Rua Joaquim Fagundes, onde poderão acessar a Avenida Romualdo Galvão. Uma outra rota sugerida pela STTU é a Avenida Prudente de Morais e a Rua Jaguarari.

De 11 a 18 de maio, será a vez do motorista evitar a Avenida Salgado Filho, entre a Avenida Alexandrino de Alencar e a Rua Lauro de Medeiros (Lateral da Igreja Universal). Como alternativa, os motoristas deverão seguir pelas avenidas Romualdo Galvão e Rui Barbosa. As ruas São José e Jaguarari, além da Avenida Prudente de Morais também podem ser utilizadas nesse período como opção de rota.

A STTU só vai informar sobre desvios e bloqueios no sentido Zona Sul/Petrópolis, inverso ao que ocorrerá agora, assim que o planejamento seja concluído pela secretaria.

Confira a mudança nas linhas de ônibus:

Linhas 33A, 37, 46, 51 e 78A/47

Período de 03/05 a 08/05

Neste período, as linhas mudam a partir da Rua Coronel Joaquim Manoel, entrando na Av. Afonso Pena, Rua Joaquim Fagundes e na Av. Hermes da Fonseca, de onde seguem seus itinerários normais.

O usuário que costuma pegar o ônibus na Av. Hermes da Fonseca, no trecho entre a Praça das Flores e a Rua Joaquim Fagundes, deve se deslocar para Av. Afonso Pena. Já aquele que pega ônibus no Aeroclube, na FANEC, no Midway e na Av. Sen. Salgado Filho não precisará se deslocar.

Período de 09/05 a 10/05

As linhas mudarão o desvio neste período devido o avanço da obra. Nestes dias, o desvio começa a partir da Av. Hermes da Fonseca, entrando na Rua Apodi, Av. Afonso Pena, Rua Joaquim Fagundes, Av. Romualdo Galvão, Av. Alm. Alexandrino de Alencar e Av. Sen. Salgado Filho – de onde seguem normalmente.

Durante este período, o usuário volta a contar com ônibus na Av. Hermes da Fonseca, entre a Praça das Flores e a Rua Apodi, e continuará contando com ônibus na parada do Midway Mall. Já as paradas do Aeroclube e da FANEC serão desativadas.

Período de 11/05 a 12/05

O desvio das linhas mudam novamente devido ao avanço da obra. Nestes dias, o desvio começa a partir da Av. Hermes da Fonseca, entrando na Rua Joaquim Fagundes, Av. Romualdo Galvão, Av. Bernardo Vieira e Av. Sen. Salgado Filho – de onde seguem normalmente.

Neste período, a parada do Midway Mall na Av. Sen. Salgado Filho será desativada para estas linhas. Os usuários deverão se deslocar para a parada da Av. Bernardo Vieira, no sentido Nova Descoberta.

Período de 14/05 a 15/05

As linhas mudam de desvio neste período devido o avanço da obra, passando a vir normalmente pela Av. Hermes da Fonseca, entrando na Rua Joaquim Fagundes, Av. Romualdo Galvão, seguindo pelo túnel para a Marginal da BR-101. Ou seja, o usuário que pega ônibus na Av. Sen. Salgado Filho deve se deslocar para Av. Romualdo Galvão.

Período de 16/05 a 18/05

As linhas voltam a mudar de desvio, circulando novamente em um trecho da Av. Sen. Salgado Filho, de onde entram na Av. Nascimento de Castro, Av. Romualdo Galvão, seguindo pelo túnel para a Marginal da BR-101.

Lihas 02, 04, 07, 07A, 10/29, 18, 26, 50, 52, 54, 60, 63, 65, 72, 73, 77 e 79

Período de 14/05 a 16/05

Estas linhas mudam neste período a partir da Av. Bernardo Vieira, entrando na Av. Romualdo Galvão, seguindo pelo túnel para a Marginal da BR-101. Ou seja, o usuário que pega ônibus no Midway Mall e na Av. Sen. Salgado Filho deve se deslocar para Av. Romualdo Galvão.

Período de 16/05 a 18/05

As linhas voltam a mudar de desvio, circulando novamente em um trecho da Av. Sen. Salgado Filho, de onde entram na Av. Nascimento de Castro, Av. Romualdo Galvão, seguindo pelo túnel para a Marginal da BR-101.

Linha 33B

Período de 11/05 a 15/05

Esta linha muda a partir da Rua Alberto Silva, entrando na Av. Romualdo Galvão, seguindo pelo túnel para a Marginal da BR-101. Ou seja, o usuário que pega ônibus no Midway Mall e na Av. Sen. Salgado Filho deve se deslocar para Av. Romualdo Galvão.

Período de 16/05 a 18/05

A linha volta a mudar de desvio, circulando novamente em um trecho da Av. Sen. Salgado Filho, de onde entram na Av. Nascimento de Castro, Av. Romualdo Galvão, seguindo pelo túnel para a Marginal da BR-101.

Linhas 44 e 64A/43

Período de 11/05 a 15/05

Estas linhas mudam a partir Rua Alberto Silva, entrando na Av. Romualdo Galvão, Av. Bernardo Vieira e Av. Pres. Bandeira. Ou seja, o usuário que pega ônibus no Midway Mall deve se deslocar para Av. Romualdo Galvão.

Linha Corujão B

Período de 03/05 a 08/05

Esta linha muda a partir da Rua Potengi, entrando na Av. Afonso Pena, Rua Joaquim Fagundes e na Av. Hermes da Fonseca, de onde segue seu itinerário normal.

Período de 08/05 a 12/05

Neste período, a linha muda a partir da Rua Potengi, entrando na Av. Afonso Pena, Rua Joaquim Fagundes, Av. Romualdo Galvão e Av. Bernardo Vieira – de onde segue normalmente.

Em caso de dúvidas os usuários podem ligar para o serviço “Alô STTU”, no telefone 156, ou perguntar pelo Twitter oficial da Secretaria, o @156Natal.

Cobertura da web rádio 156Natal

Durante a obra, a Web Rádio 156Natal informará as condições do trânsito na via – ao vivo – no Melhor Caminho 2ª Edição, que começa às 17h e termina às 20h. Também é possível ouvir a rádio na página inicial do site da prefeitura ou baixando o APP para Android (http://bit.ly/2nK3Vn9). Ou ainda pelo APP RadiosNet (http://l.radios.com.br/r/64793) no iPhone e Android ou pelo APP TuneIn Radio (http://tun.in/sfAui) no iPhone, Windows Phone e Android.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br