17 abril 2018

Unidade Odontológica Móvel promove mais de 100 atendimentos mensais

São realizados 30 procedimentos por semana na Unidade Odontológica Móvel da Prefeitura do Natal. (Foto: Secom)
Adquirida pela Prefeitura do Natal, através de edital junto ao Ministério da Saúde, e em funcionamento desde o início do ano passado, a Unidade Odontológica Móvel (UOM) se tornou um importante instrumento para promover os cuidados com a saúde bucal para a população de Natal. 

Já tendo passado por unidades de saúde que apresentavam carência assistencial na área, a UOM atualmente se encontra realizando atendimentos nas unidades prisionais João Chaves (masculino e feminino), Cadeia Pública Raimundo Nonato, Hospital de Custódia, CEDUC e Anexo Vale Dourado, todos pertencentes ao Distrito Sanitário Norte II. 

“Realizamos em torno de 30 procedimentos por semana, predominando as exodontias (extração dentária), por causa da precariedade de atendimentos odontológicos nas unidades prisionais”, destacou Vera Castro, da Coordenação de Saúde Bucal do Departamento de Atenção Básica (DAB) da SMS. 

As Unidades Odontológicas Móveis são consultórios odontológicos estruturados em veículos devidamente adaptados e equipados para o desenvolvimento de ações de atenção à saúde bucal a serem realizadas por Equipes de Saúde Bucal, vinculadas às Equipes da Estratégia de Saúde da Família. 

Além das extrações, a Unidade Odontológica ainda oferece de serviços, como: consulta odontológica, aplicação de flúor e restaurações. 




*Por: Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br