14 abril 2018

Secretaria Municipal de Saúde apresenta aplicativo DigiSUS na Campus Party

Aplicativo DigiSUS já está disponível nas lojas de apps. (Foto: Divulgação/Secom)
O Setor de Gestão de Tecnologia da Informação e Comunicação (SGTIC) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) está marcando presença no maior evento de tecnologia e cultura nerd da América Latina, a Campus Party. A equipe da SMS está no estande da Prefeitura do Natal, na entrada do evento, apresentando o aplicativo Meu digiSUS. 

Desenvolvido pelo Ministério da Saúde e tendo o usuário como público alvo, o aplicativo para dispositivo móvel dá acesso às principais informações de saúde da pessoa cadastrada. Vacinas, exames e consultas marcadas são algumas das categorias que podem ser acessadas. Além disso, também é possível procurar unidades de saúde e farmácias próximas, baseados na localização atual do usuário. 

O objetivo da apresentação é divulgar a ferramenta, possibilitando que cada vez mais pessoas conheçam e utilizem o aplicativo. Ele faz parte de um projeto maior de e-Saúde. Esse projeto abarca também o Prontuários Eletrônicos instalado nas unidades de saúde e o eSUS AB Território, aplicativo feito para facilitar o trabalho de cadastro e monitoração feito pelos Agentes Comunitários de Saúde. 

Atualmente, das 58 unidades de saúde existentes na cidade do Natal, 16 já estão com o Prontuário Eletrônico completamente instalado. Até dezembro deste ano, 100% das unidades deverão estar equipadas. A responsável pela instalação do sistema e treinamento dos funcionários das unidades é Zelane Paulino, técnica em informática do SGTIC. Ela também está presente na Campus Party apresentando aplicativo para usuários. Junto à ela, Thiago Bastos, chefe do Setor e demais técnicos.  

O aplicativo já está disponível para ser baixado nos dispositivos móveis dos usuários.




*Por: Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br