27 abril 2018

Prefeito recebe professores e apresenta nova proposta para o fim da greve

Álvaro Dias faz nova proposta para professores e faz apelo pelo fim da greve e volta dos profissionais às salas de aula do município. (Foto: Anderson Regis)
O prefeito Álvaro Dias se reuniu novamente nesta sexta-feira (27) com uma representação do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (SINTE-RN) para negociar o fim da greve dos professores da rede pública municipal de ensino. Na oportunidade, o chefe do executivo apresentou a categoria uma nova proposta e fez um apelo para que os profissionais retornem à sala de aula. O sindicato realizará uma assembleia na próxima segunda-feira (30) para definir se aceita o acordo e encerra o movimento grevista.

Álvaro Dias iniciou o encontro lembrando da grave crise financeira enfrentada pelo Brasil que vem atingido de maneira mais forte os municípios. Ele informou que há três anos a capital potiguar arrecadava R$ 140 milhões mês, ao passo que este número caiu para a casa dos R$ 80 milhões no último ano com a intensificação da derrocada econômica do país. “Estamos chegando ao nosso limite financeiro com a proposta apresentada. Reconhecemos o direito dos professores e achamos justo, mas não podemos implementá-los em virtude da nossa realidade econômica e sob pena de atrasarmos os salários das demais categorias dos funcionários municipais. Pedimos a sensibilidade da categoria na análise da proposta e tenho certeza que a greve será encerrada”.



*Por: Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br