28 abril 2018

Morre o humorista Agildo Ribeiro aos 86 anos no Rio de Janeiro

Última aparição ao vivo em um programa de TV, Agildo Ribeiro recebendo homenagem do Vídeo Show. (Foto: Reprodução/TV Globo)
Morreu aos 86 anos o ator e humorista Agildo Ribeiro. O humorista que sofria de problemas cardíacos, morreu em sua casa no Leblon, bairro da Zona Sul do Rio de Janeiro.

Conhecido como “capitão do riso”, Agildo começou a carreira no rádio, mas seu reconhecimento só veio após seus trabalhos cômicos na televisão. Em 1969, apresentou o programa Mister Show ao lado do ratinho Topo Gigio, em um quadro sobre curiosidades que as crianças têm, e no final, aparecia de pijama e uma touca pra ir dormir, sempre pedindo um beijinho de boa noite ao apresentador.

Agildo também atuou em humorísticos como O Planeta dos Homens (1976), Estúdio A… Gildo (1982), Escolinha do Professor Raimundo (1999) e Zorra Total (1999), todos na TV Globo.

Agildo da Gama Barata Ribeiro Filho nasceu no Rio em 26 de abril de 1932. Filho de revolucionário que participou da revolução de 30, foi educado em colégio militar e chegou a trabalhar como telefonista.

A família de Agildo Ribeiro ainda não informou detalhes sobre o velório e sepultamento do humorista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br