21 março 2018

Segundo dia do Enem 2018, com prova de exatas, terá 30 minutos a mais de duração

Provas do Enem 2018 serão aplicadas nos domingos 4 e 11 de novembro. (Foto: Reprodução)
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018 terá um acréscimo de 30 minutos no segundo domingo de aplicação das provas. A novidade foi publicada na edição de hoje (21) do Diário Oficial da União (DOU).

Com a medida, os candidatos passam a contar com cinco horas para responder as questões da área de exatas: matemática e de ciências da natureza, que incluem química, física e biologia.

As provas serão aplicadas nos dias 4 e 11 de novembro. O primeiro dia permanecerá com cinco horas e meia para os candidatos responderem as questões de linguagens e ciências humanas, além da redação.

As inscrições começam às 10h do dia 7 de maio e se encerram às 23h59 do dia 18 de maio. O pagamento da taxa de inscrição (R$ 82 reais) ocorrerá de 7 a 23 de maio. Os candidatos que vão solicitar a isenção da taxa de inscrição terão que fazer a solicitação de 2 a 11 de abril, quem solicitou a isenção da taxa na edição do ano passado e não compareceu ao exame e não justificaram não poderão solicitar a isenção na edição desse ano.

De 28 de maio a 3 de junho, os candidatos poderão solicitar o atendimento para o uso do nome social. 

Quem tem o direito à gratuidade:


  • os alunos que estão cursando o terceiro ano do ensino médio na rede pública;
  • os candidatos que fizeram o Encceja e conseguiram a proficiência suficiente para o diploma nas áreas em que se inscreveram;
  • os alunos que cursaram todo o ensino médio em escola da rede pública ou como bolsista na rede privada e tenham renda per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio;
  • os candidatos que declaram estar em situação de vulnerabilidade socioeconômica por ser membro de família de baixa renda;
  • o participante que está inscrito no CadÚnico.

Para todos os casos de solicitação de isenção da taxa, o participante deverá ter documentos que comprovem a condição declarada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br