12 março 2018

Greve dos Correios tem baixa adesão no RN e apenas uma agência fechou nesse primeiro dia

Ato do Sintect-RN contou com apenas 30 funcionários dos Correios e apenas uma agência fechou nesse primeiro dia de paralisação. (Foto: Divulgação/Sintect-RN)
O primeiro dia da greve nacional dos funcionários dos Correios teve uma baixa adesão aqui no Rio Grande do Norte. De acordo com o que o blog apurou junto à empresa e ao sindicato que representa a categoria, neste primeiro dia apenas uma agência fechou às portas de um total de 170 agências existentes no Estado.

Cerca de 30 funcionários apareceram durante um ato de protesto organizado pelo Sintect-RN (Sindicato dos Trabalhadores dos Correios) em frente ao complexo dos Correios localizado na Zona Sul de Natal.

Apenas o serviço do Banco Postal está suspenso nos Correios do Estado, a suspensão se dá pela greve de outra categoria, a dos vigilantes. Atualmente 1,2 mil funcionários atuam na Empresa de Correios e Telégrafos, desse total 600 trabalhadores são carteiros.

A categoria cobra a manutenção do plano de saúde para pais e mães dos funcionários, a reabertura de algumas agências fechadas no Estado e a reposição de cerca de 500 funcionários que saíram da empresa através do plano voluntário de demissão realizado pela empresa.

O Sintect-RN não quis comentar sobre a baixa adesão a greve e limitou-se a informar que não tinha como quantificar os serviços paralisados pela greve e que vai começar a passar nas agências para incentivar os trabalhadores que ainda não aderiram à greve.

A Superintendência dos Correios informou que vai monitorar diariamente o movimento grevista e que caso o número de grevistas aumente e com isso os serviços sejam prejudicados, mutirões serão realizados pelos trabalhadores.

Um novo ato está marcado para amanhã (13) às 9h, no complexo dos Correios em Lagoa Nova. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br