22 março 2018

Ex-deputado federal Laíre Rosado é preso em Mossoró pela Polícia Federal

Laíre Rosado foi condenado em 2014 a 9 anos e 6 meses de prisão. (Foto: Mossoró Hoje)
O ex-deputado federal Laíre Rosado (PSB), foi preso nesta quinta-feira (22), em Mossoró, na região Oeste potiguar, pela Polícia Federal. O mandato de prisão foi expedido pela Justiça Federal do Mato Grosso.

Laíre Rosado foi condenado pela Operação Sanguessuga na metade do ano passado a sentença de 9 anos e 6 meses de prisão, por corrupção passiva, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro. De acordo com denuncia do Ministério Público Federal (MPF), em 2006 o ex-deputado teria destinado R$ 110 milhões em emendas parlamentares para um esquema criminoso que pagava de volta para ele 10% de propina. Os crimes teriam acontecido no período de 2000 a 2005.

Ainda de acordo com o MPF, os recursos que deveriam ser destinados através da Fundação Vingt-Un Rosado e a Associação de Proteção à Maternidade e à Infância (APAMIM), para municípios do Estado eram desviados para atender os interesses pessoais e enriquecimento do ex-deputado. As duas instituições beneficiadas são controladas por familiares de Laíre Rosado.

O ex-deputado atua como médico em Mossoró e é casado com a vereadora e ex-deputada federal Sandra Rosado (PSB) e pai da deputada estadual Larissa Rosado (PSB), ambas também figuram no processo.

A condenação de Laíre Rosado saiu em julho de 2014, mas o ex-deputado tinha recorrido inúmeras vezes, onde o processo chegou próximo de sua prescrição. Após a prisão, Laíre foi levado ao Intituto Ténico-Científico de Perícia (Itep) para fazer exames de corpo de delito e em seguida para a sede da Polícia Federal em Mossoró.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br