27 março 2018

Brasil espanta trauma da Copa de 2014 e vence a Alemanha

Gabriel Jesus marca e garante a vitória do Brasil no amistoso contra a Alemanha. (Foto: Getty Images)
O primeiro encontro da Seleção Brasileira com a Alemanha desde a semifinal da Copa do Mundo de 2014, quando perdemos pelo placar histórico de 7 a 1, aconteceu hoje (27) em amistoso no Estádio Olímpico de Berlim, o que poderia ser trauma acabou com uma vitória por 1 a 0.

Gabriel Jesus foi o responsável pela vitória, com gol marcado no final do primeiro tempo. Em 15 jogos pela Seleção esse foi o nono gol de Gabriel Jesus e assim supera o craque Neymar, que em seus 15 primeiros jogos oficiais pela Seleção marcou oito gols, um a menos que Jesus.

Com o resultado, a Seleção Brasileira frustrou os germânicos, que estavam a 22 jogos oficiais sem perder, sendo 16 vitórias e seis empates. Caso vencesse, a Alemanha teria igualado sua maior série invicta, quando entre os anos de 1978 e 1981 estabeleceram as mesmas 22 partidas sem derrotas.

Enquanto o técnico Tite continua sem Neymar (se recuperando de uma lesão no pé esquerdo), o técnico alemão Joachim Löw optou por escalar um time que não deve ser a escalação titular para a Copa de 2018. Mesut Özil e Thomas Müller, por exemplo, foram liberados e sequer participaram da partida.

Brasil e Alemanha terão outros dois amistosos, os últimos jogos antes da Copa na Rússia e já virão com a escalação oficial para a competição da FIFA. Nos dias 2 e 8 de junho, a Alemanha vai encarar as seleções da Áustria e Arábia Saudita, respectivamente.

A Seleção Brasileira enfrentará Croácia e Áustria nos dias 3 e 9, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br