10 outubro 2019

Corpo de Bombeiros controla incêndio florestal em Ceará-Mirim, combate ao fogo demorou seis horas

As chamas davam para ser vistas da praça central de Ceará-Mirim, fogo foi controlado às 2h da madrugada dessa quinta-feira (10). (Foto: Redes sociais)
O Corpo de Bombeiros controlou na madrugada de hoje (10) um incêndio florestal que atingiu área estimada em 40 hectares no município de Ceará-Mirim, na região metropolitana de Natal. O controle ocorreu após seis horas de trabalho das equipes dos bombeiros.

Além das duas equipes enviadas em duas viaturas, os bombeiros contaram com a ajuda de voluntários e de carros-pipa que foram cedidos pela Prefeitura de Ceará-Mirim. Os trabalhos para combater as chamas tiveram início às 18h30 de ontem (9), e só foram encerrados por volta das 2h da madrugada dessa quinta-feira.

O Corpo de Bombeiros informou ainda, que foram registrados 21 focos de incêndios florestais aqui no Estado, isso apenas nesta quarta-feira. O fogo fez o Governo do RN decretar situação de emergência nos municípios de Portalegre e Viçosa, com validade de 90 dias, devido ao aumento do número de incêndios florestais na região.

60 focos de incêndios foram registrados pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), isso somente do primeiro dia de outubro, até a terça-feira (8). Em setembro foram 81 focos de incêndios, 52 em agosto, 4 em julho e apenas 1 em junho.

Com a crescente nos números de incêndios, o Corpo de Bombeiros do Estado, instituiu a operação AMA, que visa utilizar recursos do fundo de reaparelhamento da instituição para comprar equipamentos necessários às atividades de combate.

O impacto do fogo na fauna e na flora de Ceará-Mirim, bem como o que motivou o incêndio, ainda serão apurados. Não houve registro de prédios atingidos e pessoas feridas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br