Internacional fica no empate em 1 a 1 com o Corinthians

Empate adia volta do Internacional à liderança do Brasileirão. (Foto: Ricardo Duarte)
Jogando em sua arena, o Corinthians recebeu o vice-líder Internacional, na tarde deste domingo (23) pela vigésima sexta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terminou no empate de 1 a 1, o que favoreceu o líder São Paulo, que ontem (22) também ficou no empate com o América-MG e poderia ser ultrapassado numa eventual vitória colorada.


O Corinthians foi melhor em campo até os 20 minutos do primeiro tempo, quando o Internacional seguiu as orientações do técnico Odair Hellmann e passou a tocar mais a bola e se aproximar das linhas. As orientações surtiram efeito e o Colorado passou a dominar a bola, até que em cobrança de falta na lateral, Edenilson encontrou Leandro Damião livre, que não desperdiçou e abriu o placar no minuto final da primeira etapa. O gol foi muito questionado pelos jogadores do Corinthians que entraram no intervalo reclamando da arbitragem, o Timão reclamava que a posição do centroavante Colorado era irregular, mas de nada adiantou a reclamação.


Na etapa final, o Corinthians se mostrou mais ligado e buscou o empate, que veio logo aos quatro minutos de partida. O gol partiu da cobrança de escanteio de Jadson, que encontrou a cabeça de Romero, que bateu na trave e aproveitando o rebote, Douglas colocou no fundo da rede colorada fazendo seu primeiro gol com a camisa do Timão. Após o empate, o Internacional não conseguiu uma reação, enquanto o Corinthians buscava uma virada que não veio.


O empate empurrou o Internacional para o terceiro lugar (já que o Palmeiras assumiu a vice-liderança após derrotar o Sport), com 50 pontos, um a menos que o São Paulo. Já o Corinthians ficou na sétima posição com 34 pontos. Na próxima rodada, o Corinthians viaja para Belo Horizonte, onde enfrentará o América-MG no sábado (29), às 19h. O Internacional joga no Beira-Rio, no domingo (30), contra o Vitória, às 16h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial