23 setembro 2018

Com gols de Geromel, Thonny Anderson e Luan, Grêmio venceu o Ceará de virada

Gremistas comemoram virada sobre o Ceará e permanência na briga contra os líderes do Brasileirão. (Foto: Divulgação/Grêmio Oficial)
O Ceará chegou a surpreender ao ficar à frente do Grêmio no placar, na manhã deste domingo (23) em partida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas o clube gaúcho que jogava em sua arena arrancou o empate e por fim uma virada que o deixa na briga com os líderes da competição.

A etapa inicial foi bem movimentada, com um Ceará veloz e cheio de contra-ataques que deram bastante trabalho ao goleiro gremista, Marcelo Grohe. Enquanto o Grêmio apresentou um futebol abaixo do seu padrão, com erros de passe. O placar foi aberto aos 12 minutos, com gol de Luiz Otávio, colocando os visitantes à frente do marcador. Aos 20, foi a vez do Grêmio balançar as redes e deixar tudo igual com gol de Geromel que aproveitou cobrança de escanteio de Luan. Aos 26, foi a vez do Ceará virar em contra-ataque de Quixadá, que chutou e o goleiro Grohe espalmou deixando a bola livre Arthur marcar o segundo da equipe cearense. Na sequência, Quixadá quase ampliou em chute que ficou na trave. O Grêmio conseguiu arrancar novamente um empate já no final da partida, após levantamento de Léo Moura, Thonny Anderson subiu e marcou o segundo dos donos da casa de cabeça.

Na volta para a etapa final, o Grêmio voltou todo no campo de ataque na busca por uma virada. O Ceará se fechou e tentou ao máximo não ceder espaços ao adversário. Aos 15 minutos, o goleiro Everson do Ceará teve que fazer grande defesa em jogada de Geromel. Na sequência, Everton teve a bola tirada em cima da linha por Samuel Xavier. A pressão gremista deu fruto, ou melhor, o tão sonhado gol da vitória veio aos 23 minutos, em cobrança perfeita de falta, Luan marcou seu primeiro gol com a camisa Tricolor e passou de vaiado a aclamado pela torcida. A equipe gremista ainda teve a oportunidade de marcar o quarto em jogada de Everton, mas a estrela do geleiro Everson brilhou em mais uma espetacular defesa. Com o apito final, o Grêmio comemorou o 3 a 2 em cima do Ceará.

Com o resultado, o Grêmio subiu para a quarta posição com 47 pontos, mas tudo pode mudar uma vez que o Flamengo joga logo mais contra o Atlético-MG e uma vitória do clube carioca empurra a equipe gaúcha para o quinto lugar. O Ceará permaneceu com os 27 pontos e segue na 17ª posição e dentro da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Grêmio viaja ao Rio de Janeiro, onde enfrentará o Fluminense no Engenhão, às 16h do próximo sábado (29), enquanto o Ceará enfrentará a Chapecoense no Castelão, no domingo (30), às 19h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br