29 julho 2018

América-MG segura a pressão e vence o Santos na Vila Belmiro, confira também o resumo de Chapecoense e Grêmio

Com derrota, Santos fica há uma posição da zona de rebaixamento. (Foto: Ivan Storti/Santos)

Não deu para o Santos, o clube perdeu dentro da Vila Belmiro para o América-MG, na noite deste domingo (29) pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Com gol de pênalti, convertido por Ruy, o clube mineiro chega à segunda vitória consecutiva, e sobe na tabela do Brasileirão, deixando de vez a zona de rebaixamento. Em má fase, o time paulista está há uma posição para entrar na zona de rebaixamento, caso o Bahia vença o Atlético-MG, encerrando a rodada, o Peixe terminará na degola do Brasileirão.

O América-MG ocupa a 10ª posição com 20 pontos, enquanto o Santos fica na 16ª posição com 16 pontos. Na próxima rodada, o clube paulista vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Botafogo, no Engenhão, às 16h do sábado (4). Já o América-MG enfrentará o Palmeiras, no Independência, às 16h do domingo (5).

Chapecoense e Grêmio empatam em 1 a 1 na Arena Condá


O Grêmio não deu sossego a Chapecoense abrindo o placar logo aos dois minutos de jogo, na noite deste domingo (29) pela 16ª rodada do Brasileiro. Em jogada rápida pela esquerda, Pepê recebeu de Hernane e fez o primeiro dele no ano. 

Com o gol, o time catarinense mostrou dificuldade na criação e só conseguia levar algum perigo em cruzamentos para a área. Foi em um desses cruzamentos que Wellington Paulista desviou pela linha de fundo e quase igualou o marcador. O Tricolor por sua vez, criava oportunidades com Thaciano e Paulo Miranda.

O gol de empate só saiu aos 16 minutos da etapa final. Elicarlos pegou a sobra e mandou direto para as redes de Paulo Victor, que saiu mal. O gol aliás foi irregular, uma vez que o cruzamento de Bruno Silva para Elicarlos o deixava em posição irregular, mas a arbitragem ignorou completamente.

A Chape seguiu em cima até o final da partida e insistiu nos cruzamentos. No finalzinho, Amaral subiu sozinho na grande área e exigiu grande defesa de goleiro gremista.

Com o empate, o Grêmio permanece na quarta posição da tabela com 27 pontos, já a Chapecoense subiu duas posições, terminando a noite em 15º com 17 pontos e longe da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o Grêmio recebe o líder Flamengo, no sábado (4), às 19h, em sua arena. A Chape viaja ao Recife, onde enfrentará o Sport, na Ilha do Retiro no próximo domingo (5), às 19h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br