Em abrigo na cidade de São Leopoldo, Lula conversou e levou alento às famílias que perderam suas casas e estão abrigadas no local. (Foto: Ricardo Stuckert | PR) |
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), desembarcou pela terceira vez no Rio Grande do Sul, nesta quarta-feira (15).
Lula visitou um abrigo em São Leopoldo, onde encontrou, conversou e levou solidariedades a população que sofreu com as cheias e estão abrigadas no local após perderem suas casas.
A nova ida ao Rio Grande do Sul, o presidente, que já destinou mais de R$ 70 bilhões de reais em recursos para ações emergenciais e para a reconstrução do Estado, foi anunciar novas ações do Governo Federal para as famílias atingidas pelas enchentes no Estado.
Uma das ações será o benefício batizado de "Auxílio Reconstrução" no valor de R$ 5,1 mil reais para cerca de 200 mil famílias afetadas pelas enchentes, o valor será transferido diretamente para essas famílias através do Pix e servirá no auxílio para o recomeço de vida dessas famílias.
As famílias atingidas e que perderam totalmente suas casas, vão poder escolher novas casas que se enquadrem nas faixas 1 e 2 do Minha Casa, Minha Vida e que serão dadas pelo Governo Federal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário