![]() |
Artilheiro da Libertadores com 13 gols, Cano ergue a taça inédita de campeão do Fluminense. (Foto: Divulgação | CONMEBOL) |
Em noite histórica, o Fluminense conquistou neste sábado (4) o título inédito de campeão da Conmebol Libertadores, realizada no Maracanã. A conquista veio com gol de John Kennedy na prorrogação, após o Tricolor carioca empatar em 1 a 1 com o Boca Juniors no tempo normal. Com a conquista, o Fluminense garantiu premiação de US$ 21 milhões de dólares, aproximadamente R$ 105 milhões de reais.
A conquista inédita do Tricolor, colocou um ponto final na sequência de títulos de Flamengo (2019 e 2022) e Palmeiras (2020 e 2021). Cano abriu o placar no primeiro tempo, marcando o seu décimo terceiro gol na competição e se consagrando como artilheiro da competição, enquanto Advíncula empatou no segundo tempo.
Com o quinto título seguido da Libertadores ficando com um clube brasileiro, feito também inédito na competição, o Fluminense vai disputar o Mundial de Clubes da FIFA, que será realizado no próximo mês, na Arábia Saudita.
😍🏆 ¡Esto es la #GloriaEterna, @FluminenseFC! pic.twitter.com/zRs2fNxPpL
— CONMEBOL Libertadores (@Libertadores) November 4, 2023
Nenhum comentário:
Postar um comentário