Está prevista a participação de 2,9 mil atletas de 50 países, disputando medalhas em 10 diferentes arenas. (Foto: Maurício Moreira | CBDU) |
A Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU) anunciou, na última quarta-feira (02), que o Rio de Janeiro sediará a primeira edição do Campeonato Mundial Universitário de Praia, prevista para ocorrer em setembro de 2024.
A competição abrigará dez esportes, sendo três compulsórios: vôlei, futebol e handebol de praia. Também haverá disputas no skate, no surf, no beach tênis, no aquathlon, na natação em águas abertas, no vôlei de praia 4x4 misto e no beach wrestling. Está prevista a participação de 2,9 mil atletas de 50 países, disputando medalhas em 10 diferentes arenas.
Além da fama das praias brasileiras, onde o verão é constante, o país possui um legado esportivo de alto padrão, decorrente dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Outro fator é a expertise, adquirida nos últimos anos, na produção de grandes eventos internacionais, como os Jogos Pan-Americanos de 2007 e a Copa do Mundo de 2014.
A programação prevê ainda atividades paralelas, como ações de sustentabilidade, visita a projetos sociais e apresentações culturais.
*Por: Assessoria de Comunicação Social – MEsp
Nenhum comentário:
Postar um comentário