Falar em educação, na perspectiva de modelar um projeto que permita às nossas crianças e adolescentes a construção de um futuro trilhado pelo sucesso, baseado no contexto da paz nas escolas, é um grande desafio para os gestores, principalmente nos dias de hoje.
Nesse entendimento, a Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria Municipal de Educação (SME) e de suas respectivas coordenadorias, em parceria com as unidades escolares, comunidades, força de seguranças e demais envolvidos, promove a formação de diretores escolares para ampliar discussões em torno da temática paz nas escolas.
O encontro foi realizado nesta terça-feira (25), no auditório Clênio José, onde foi apresentado o projeto educativo “Escola de Paz”, que possui o objetivo de promover na escola e na comunidade, o sentimento de valorização do ser humano, do exercício do respeito e da tolerância. O tema pretende conscientizar a todos que os princípios da não violência devem regular os nossos posicionamentos, palavras e julgamentos.
Na abertura do evento a secretária adjunta pedagógica de educação municipal, Delmira Dalva conversou com todos e em seguida o cantor Marco Rodrigues, interpretou a canção “Paz pela Paz” de Nando Cordel, durante o momento cultural. Em seguida o público participiu de palestras e de uma dinâmica com o tema "O Garoto chamado amor".
O secretário de educação, Gildásio Figueiredo, fez o encerramento e falou sobre a importância do projeto. “Sabemos que em um ambiente escolar sempre existiu a preocupação com a violência, principalmente em relação aos fatores externos que chegam dentro das escolas como estamos vendo nos dias de hoje. É importante que todos estejam empenhados nesse projeto, unindo forças e acreditando em dias melhores e mais seguros para os nossos alunos”.
Socialização de vivências (palestras)
1. Projeto escola de Paz
- Mônica Rodrigues - diretora pedagógica
- Edilberto Cleuton - diretor administrativo e financeiro
- Escola Municipal Jacira Medeiros
2. A paz pede parceiros
- Ana Lúcia - diretora pedagógica
- Alexandra Barbalho - diretora administrativo e financeiro
- CMEI Maria do Socorro
*Por: Jean Carlos Xavier/ASCOM
Nenhum comentário:
Postar um comentário