Vítor Pereira deixa o Flamengo após perder mais um título, Jorge Jesus e Sampaoli são os nomes mais fortes defendidos pela diretoria Rubro-Negra. (Foto: Reprodução | FlaTV) |
Em comunicado curto postado em redes sociais nesta terça-feira (11), o Flamengo anunciou a demissão do técnico Vítor Pereira e de sua comissão técnica. A demissão, que já era esperada, veio após mais uma derrota do time principal em uma final disputada, o clube perdeu no último domingo (9) para o Fluminense, o título do Campeonato Carioca.
Com a derrota de domingo, o Flamengo acumulou sua quinta derrota em disputa de títulos sob o comando de Vítor Pereira. Além do Carioca, o clube perdeu a Supercopa do Brasil e a Recopa Sul-Americana, além de perder a Taça Guanabara na última rodada e de ter caído no Mundial na semifinal.
A diretoria busca o novo comandante para a equipe principal, que estreia no próximo domingo (16) no Campeonato Brasileiro e tem jogo da Copa do Brasil nesta quarta-feira (12). Os nomes mais cotados são Jorge Jesus, que criou uma geração vencedora em 2019 e tem forte apelo da torcida Rubro-Negra, e Jorge Sampaoli, o técnico argentino já treinou o Santos e o Atlético-MG.
Além de Vítor Pereira, foram demitidos os auxiliares Luís Miguel e Rui Quinta, o preparador físico Mário Monteiro e os analistas Paulo Sérgio e Fabio Miguel. Enquanto a diretoria não anuncia o nome do novo treinador, a equipe principal será comandada interinamente pelo treinador Mario Jorge, do sub-20.
Nenhum comentário:
Postar um comentário