15 março 2023

Governadora faz balanço das ações contra ataques feitos por criminosos e que atingiram 28 cidades do Estado

Em 24 horas, mais de 30 suspeitos foram presos e líderes de facções estão sendo transferidos para presídios federais. (Foto: Elisa Elsie)

Em coletiva à imprensa nesta quarta-feira (15), a governadora Fátima Bezerra afirmou que 60% dos atentados caíram nas últimas 24 horas e que a partir das 15h, os ônibus, que novamente foram recolhidos às garagens após um novo ataque na manhã de hoje, voltam a circular com segurança para atender a população que tem sido a mais prejudicada com os ataques. 

A governadora garantiu ainda, que além do apoio da Força Nacional, que já conta com 200 homens que chegaram nesta madrugada ao Estado, tem trabalhado em conjunto com os estados da Paraíba e do Ceará no combate ao crime organizado e para evitar novos atentados.

Segundo o secretário de Segurança Pública do RN, coronel Francisco Araújo, os ataques estão relacionados a um protesto pela condições dos presos nas penitenciárias, que exigem visita íntima e disposição de aparelhos de TV.

Os ataques ocorreram em 28 cidades do Estado, segundo balanço feito pela polícia. Os municípios atacados foram: Acari, Boa Saúde, Caicó, Campo Redondo, Ceará-Mirim, Cerro Corá, Currais Novos, Jaçanã, Lagoa D'anta, Lagoa Nova, Lajes Pintadas, Macaíba, Macau, Montanhas, Mossoró, Natal, Nísia Floresta, Nova Cruz, Parnamirim, Pureza, Riachuelo, Santo Antônio, São Tomé, Tibau do Sul, Touros, São Miguel do Gostoso, Santa Cruz e Serra Negra do Norte.

Em 24 horas, mais de 30 suspeitos dos ataques foram presos, líderes de facções criminosas estão sendo transferidos para presídios federais e outras medidas estão em curso para restabelecer a paz e segurança no Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br