Terceira etapa das oficinas que discutem a Política Estadual da Atenção Especializada, aconteceu nesta quarta-feira (1º). (Foto: SESAP | ASSECOM-RN) |
Aconteceu nesta quarta-feira (1) mais uma etapa das Oficinas de construção da Política Estadual da Atenção Especializada, promovida pela Subcoordenação da Atenção Especializada e Apoio Diagnóstico (SAEAD).
A discussão para construção da política iniciou ainda em 2021 e, apesar de não existir a nível nacional, a equipe da SAEAD iniciou o desafio de construir uma proposta de política que dialogasse com as necessidades e especificidades do nosso estado, levando em consideração a estratégia de ações em serviço consorciadas para contemplar as futuras policlínicas regionalizadas.
Foi lançado um calendário de oficinas, no qual, a primeira oficina aconteceu com todos os trabalhadores da Saead e também com a unidades de referência da atenção especializada como: Hemonorte, CRI/ CRA e membros do laboratório de anatomopatologia. O segundo momento de oficina foi com as subcoordenações da CAS (SRAS, SUAF, SAPS, SUAH) e o terceiro momento realizado nesta quarta-feira (1) com as USARPs, DPIPS e CVS.
Além dos momentos presenciais, várias contribuições têm sidos feitas de forma eletrônica, em um documento compartilhado com outros setores. A proposta é de terminar o consolidado das contribuições e entregar para análise do grupo dirigente no dia 03 de fevereiro e, em seguida, a publicação da política.
*Por: SESAP/ASSECOM-RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário