Mortes confirmadas na Turquia e Síria ultrapassa as 19 mil, com milhares de desaparecidos e mais de 50 mil feridos em terremoto. (Foto: Sertac Kayar | Reuters) |
Já são mais de 19 mil mortes confirmadas no terremoto de magnitude 7,8 que abalou a região central da Turquia e o norte da Síria na segunda-feira (6). Na Turquia, o balanço oficial na manhã hoje (9) é de 16,170. Na Síria, segundo informações divulgadas pelo governo e por rebeldes sírios que controlam parte do norte do país, os mortos já são mais de 3 mil.
Com o passar das horas, as buscas por sobreviventes seguem incansavelmente. Equipes de diversos países, que estão ajudando nos resgates, tentam encontrar em meio aos escombros vítimas com vida, como um bebê de apenas 2 anos, que sobreviveu após 79 horas soterrado. O caso foi registrado na cidade de Hatay, na Turquia.
O Brasil enviou equipes de salvamento para ajudar no resgate das vítimas. O grupo partiu de São Paulo em um voo da FAB (Força Aérea Brasileira) para a cidade turca de Adana. Foram 22 bombeiros, dois médicos militares e dois integrantes da Defesa Civil além de quatro cachorros, sendo três pastores belgas malinois e uma labradora disponibilizados pelo Governo de São Paulo.
Agentes de Minas Gerais, Espírito Santo e Brasília também foram enviados para ajudar nas buscas. O Governo Federal, além de levar as equipes em avião da FAB, disponibilizou ajuda humanitária aos dois países.
Nenhum comentário:
Postar um comentário