Lula se reuniu com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas e com o prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, após sobrevoo sobre as áreas atingidas pela chuva. (Foto: Ricardo Stuckert) |
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), sobrevoou nesta segunda-feira (20) as regiões afetadas pelas fortes chuvas em São Sebastião, litoral de São Paulo.
Do alto, Lula conferiu os estragos provocados pelo alto volume de água, que ultrapassou a marca dos 600 mm no período de 24 horas, a marca foi mais que o dobro para o mês todo.
Após o sobrevoou, o presidente se reuniu com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto (PSDB), para tratar da situação.
Lula, que foi ao local com uma comitiva de ministros, falou à imprensa após a reunião com o governador e o prefeito.
Em sua fala, Lula solicitou que o prefeito Felipe Augusto, busque um terreno em um local seguro para a construção de novas casas para os desabrigados pela catástrofe. "Você, [prefeito Felipe Augusto], só tem que arrumar um terreno mais seguro para que a gente possa [dizer] pras pessoas: 'Vocês vão voltar a ter o ninho de vocês pra cuidar da família de vocês'", destacou o presidente Lula.
Já foram confirmadas 36 mortes após as fortes chuvas na região, sendo 35 vítimas em São Sebastião e uma em Ubatuba. Ao menos, 40 pessoas estão desaparecidas e equipes de resgate seguem as buscas por soterrados em São Sebastião.
"Eu acho que uma boa reza com muita fé sempre ajuda a gente conquistar aquilo que a gente quer", disse Lula ao pedir orações pelas vítimas e para que as chuvas diminuam na região.
O presidente Lula, que passava o período de Carnaval na Bahia, assim que tomou conhecimento da tragédia em São Sebastião, interrompeu a folga e acionou todos os seus ministros para somarem esforços e atender às vítimas do desastre natural.
Nenhum comentário:
Postar um comentário