17 fevereiro 2023

Governo Lula propõe reajuste salarial de 8% e de 43% no auxílio alimentação para servidores federais, aumento valeria a partir de março


O Governo Federal decidiu contemplar os servidores federais e concederá reajuste salarial de 8% a partir de março. A proposta foi discutida nesta quinta-feira (16) durante reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP).

A MNNP, que estava interrompida desde 2016, contou com a participação de 30 sindicatos que representam diversas categorias do serviço público federal. O Governo Federal além de ofertar o reajuste salarial de 8%, propôs o reajuste de 43% no valor do auxílio alimentação, o que vai representar um aumento de R$ 200 reais pagos ao benefício alimentar.

Os gastos com o funcionalismo federal caiu cerca de 10,5% no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) que impôs um congelamento de reajustes salariais para todos os servidores. O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) conta com R$ 11,2 bilhões de reais previstos na Lei Orçamentária de 2023 para concessão de reajustes salariais e outros benefícios aos servidores públicos federais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br