20 janeiro 2023

PF deflagra 'Operação Lesa Pátria' contra terroristas e financiadores de atos do 8 de janeiro

8 mandados de prisão preventiva e 16 de busca e apreensão foram expedidos pelo STF contra financiadores e terroristas que destruíram sedes dos Três Poderes em tentativa de golpe. (Foto: Ricardo Stuckert)

A Operação Lesa Pátria, que mira financiadores e participantes de atos terroristas ocorridos em Brasília, em 8 de janeiro, foi deflagrada nesta sexta-feira (20) pela Polícia Federal no Distrito Federal, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso do Sul.

Foram expedidos oito mandados de prisão preventiva e 16 de busca e apreensão. A ação foi ordenada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que foi uma das vítimas dos terroristas que destruíram a sede da Suprema Corte.

Os alvos da operação são investigados pelos seguintes crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.

Segundo apuração do blog, dos cinco mandados de prisão, quatro foram cumpridos contra Ramiro Alves Da Rocha Cruz Junior, conhecido como Ramiro dos Caminhoneiros, Randolfo Antonio Dias, Renan Silva Sena e Soraia Bacciotti. O terrorista, Raif Gibran Filho, acabou fugindo pela janela de sua residência quando os policiais chegaram e não foi mais encontrado.

No Distrito Federal foram executados 5 mandados de busca e apreensão e 2 prisões, em Goiás 1 mandado de busca e apreensão, São Paulo 7 mandados de busca e apreensão e 3 prisões, Rio de Janeiro 1 mandado de busca e apreensão e 1 prisão, Minas Gerais 1 mandado de busca e apreensão e 1 prisão e no Mato Grosso do Sul 1 mandado de busca e apreensão e 1 prisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br