Brasil criou chances reais de gols, mas foi superado pelos camaroneses que apesar da vitória foram eliminados da Copa do Qatar. (Foto: Lucas Figueiredo | CBF) |
O Brasil foi derrotado com gol da seleção de Camarões nos minutos finais da última partida da fase de grupos. Com a derrota, a Seleção Brasileira terminou em primeiro lugar com seis pontos e saldo de dois gols e enfrentará nas oitavas de final a surpreendente seleção da Coreia do Sul, que mais cedo venceu Portugal de virada, ficando em segundo lugar no grupo.
O Brasil pressionou os camaroneses desde o apito inicial no Estádio Lusail, a Seleção teve mais posse de bola e as melhores chances de abrir o placar, principalmente com Martinelli, o nome do jogo. O camisa 26, apesar de inspirado, acabou ficando nas ótimas defesas do goleiro Epassy. Aos 46 minutos, foi a vez de Rodrygo aparecer e quase abrir o marcador ao bater firme da área. A única chance dos camaroneses veio no minuto seguinte, em cabeceio de Mbeumo, Ederson fez linda defesa.
Na volta para a etapa final, o Brasil voltou em campo na busca do gol da vitória. Aos 10 minutos, Martinelli arrancou pela esquerda, cortou para o meio e chutou firme pro gol. Militão, aos 11, ficou com a sobra na área e chutou para mais uma boa defesa do goleiro Epassy. Tite chegou a mudar a equipe tirando Alex Telles (esse por ter se machucado), Antony, Fred, Rodrygo e Gabriel Jesus, colocando no lugar Marquinhos, Raphinha, Bruno Guimarães, Everton Ribeiro e Pedro, mas o gol não surgia, apesar das chances criadas. Aos 46, Camarões chegou ao único gol da partida após Mbekeli cruzar na área e Aboubakar acertar o cabeceio sem chance de defesa para Ederson. Na sequência, Camarões ficou com um a menos em campo, após o autor do gol ser expulso com o cartão vermelho.
A derrota brasileira veio na última etapa da fase de grupo, agora nas oitavas não há espaço para erros e na próxima segunda-feira (5), às 16h (de Brasília), no Estádio 974, os brasileiros encaram os sul coreanos, caso o Brasil vença e avance para as quartas de final, vamos encarar o vencedor de Japão e Croácia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário